Não há gota, só oceano.
O erro foi a gota "se achar".
Somos gotas.


Agradeço a quem eu sou simplesmente, por jamais ter me rendido totalmente
a quem eu pudesse pensar que fosse.

Quem não fala em proveito próprio não tem medo de desagradar.
Mostrar, com simplicidade e clareza, é apenas mostrar e é preciso.
Quem não quer ver se incomoda, quem quer ver reconhece.

A LUZ CUIDA DE TUDO!




646. Aprender.


Amiga - Vamos aprender... podem nos tirar tudo, menos o conhecimento... vamos avaliando, analisando, tirando nossas amarras mentais e nos permitindo despertar.

Riva - As amarras são feitas de conhecimento intelectual. É esse conhecimento que abrilhanta o ego prendendo a mente cada vez mais à relatividade. Não se sobe carregando peso, querida. Evolução é despojamento total. Por acaso os astros do 

universo estão suspensos em algo? Os astros não podem ser sem este "nada", mas o nada continua sem os astros, pois antes do primeiro astro aparecer ele já era. Não te ocorreu ainda que só o "nada" pode ser pleno e que tudo que existe é limite, peso, dor e conseqüente inevitável perda? Não te ocorreu ainda que tudo que vem se vai, que não há nada que seja adquirido e que um dia não seja perdido? O conhecimento intelectual é uma ilusão de conhecimento, e a ilusão em seu próprio surgimento já não é - é ilusão. Só o que é permanece, depois que tudo passa... e tudo passa. Despertar é sair do sonho e não investigá-lo. Isso dá mais vida a ele. O eu é que deve ser investigado, no silêncio do próprio coração, sem informação, sem guia, sem salvador, sem instrutor, sem nada. Afinal, cada um só vem mesmo de si. Tudo passa, alegrias e tristezas, conquistas e derrotas, e cada um volta a ser o que é simplesmente, sempre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário