Não há gota, só oceano.
O erro foi a gota "se achar".
Somos gotas.


Agradeço a quem eu sou simplesmente, por jamais ter me rendido totalmente
a quem eu pudesse pensar que fosse.

Quem não fala em proveito próprio não tem medo de desagradar.
Mostrar, com simplicidade e clareza, é apenas mostrar e é preciso.
Quem não quer ver se incomoda, quem quer ver reconhece.

A LUZ CUIDA DE TUDO!




644. Eu Real.

Amigo, o que você chama de Ser Real é o eu puro e simples, antes de cada um se achar, antes de achar que o que pensa sobre si é uma verdade. O que pensamos que somos ou temos que ser, física ou espiritualmente, é apenas pensamento. E pensamento é um nada a que damos valor achando que é alguma coisa. Nós fazemos na própria mente essa realidade e ela fica parecendo que é, mas não é. Só o Ser Real, o eu puro e simples, é. O que existe é auto-hipnose, sempre induzida em rede por algum sistema superior de controle remoto mental, como esse mundo aqui e tantos outros, superiores e inferiores que se acredite que existam.Tudo é mentira, produto da mente, a palavra mentira vem de mente. Por isso tudo passa; êxtases, estados divinos, depressões desesperadoras, passam, e você volta a ficar sempre como simplesmente é. Isso não deixa de ser, isso é paz, é você intrinsecamente, é o Ser Real, que é só simples, não é superior nem inferior, não evolui nem involui e não precisa de nada. Todas experiências místicas acontecem na mente e passam, o eu não passa. Se o eu passasse você deixaria de ser. Por isso a ioga sugere o aquietamento da mente no Coração, que a igreja chama de Sagrado Coração. Não só Jesus e Maria têm o Sagrado Coração, você também tem, cada um o tem e é o mesmo e único em todos. Cada um dá o nome que quiser: Ser Real, Alá, Brahmam, Deus, Espírito Santo, Shiva, tanto faz. É o eu intrínseco, antes da mente.
Um jato da Luz no seu coração!!!!



Um comentário: