Não há gota, só oceano.
O erro foi a gota "se achar".
Somos gotas.


Agradeço a quem eu sou simplesmente, por jamais ter me rendido totalmente
a quem eu pudesse pensar que fosse.

Quem não fala em proveito próprio não tem medo de desagradar.
Mostrar, com simplicidade e clareza, é apenas mostrar e é preciso.
Quem não quer ver se incomoda, quem quer ver reconhece.

A LUZ CUIDA DE TUDO!




640. Hipnose sincronizada.


Amiga - bodisatvas reencarnam muitas vezes.

Riva - ñ existe reencarnação... existe uma hipnose sincronizada... tudo é feito agora na mente, nada nunca existiu de verdade... até a ciência diz que o átomo não é sólido, é vazio, que nossos corpos são 100% vazios e que tudo acontece na hora do pensamento... sois deuses... tudo é ilusão de ótica... até eles já dizem isso... tudo é feito na hora em que se acredita e se encaixa a si mesmo naquela rede hipnótica... é só crença, mais nada... a palavra acreditar vem de creditar... vc credita vida a uma coisa ou ideia, que por si mesmo não tem nenhum valor se vc não der, e aí a vida fica concentrada na ideia, na projeção com a qual vc se iludiu e vc fica precisando da coisa ou idéia pra achar que tem vida... loucura!
vida é ilusão... só o Ser é real

Amiga - riva, não entendi o que é o atomo é ilusão, materia energia e o big ban???


Riva - tudo acontece na mente... pode ser o que for... vc ñ vê que o universo inteiro está dentro de um vazio sem começo nem fim, dentro de um silêncio, de uma paz maravilhosa que nunca se altera com nada?.... não vê que dentro do coração do seu eu agora - e sempre só agora - só existe essa paz maravilhosa e sem fim que tudo resolve e que te alivia instantaneamente qdo vc volta pra ela, no coração do seu eu mais íntimo?... vc não vê que tudo passa e o vazio nunca passa e que sem ele nada haveria?...
não vê que sem a tela branca de cinema, que é nada, não haveria filme podendo de projetar?....
e pior... não vê que espiritualistas, místicos, cientistas, ateus, crentes, filósofos, religiosos consideram o universo inteiro com seus trilhões sem fim de astros mas nunca consideram onde tudo isso acontece?
considere o tamanho da terra no meio dos trilhões sem fim de astros na via láctea e depois considere a via láctea no meio de outros trilhões sem fim de vias lácteas e nebulosas e tal e mais... vc jura que, se esse universo existe mesmo, vc acha que é possível que a terra exista mesmo de verdade?
e o pior é que vêm astrônomos falar no National Geografic que até agora, do universo, descobriram um copo dágua no oceano
me diga se é ou não é uma loucura vc simplesmente achar que vc, em corpo e alma, é alguma coisa que existe de verdade?



2 comentários:

  1. Anônimo25/9/12

    Existem nas recordações de todo homem coisas que ele só revela aos amigos. Há outras que não revela mesmo aos amigos, mas apenas a si próprio, e assim mesmo em segredo. Mas também há, finalmente, coisas que o homem tem medo de desvendar até a si próprio…” (Dostoiévski)

    ResponderExcluir
  2. O que o homem normal esconde de si mesmo é a maravilha infinita do seu simples ser. Tudo é mentira, não existe mistério no universo porque ele mesmo é uma ilusão de ótica.
    Basta não se negar a enxergar a constante mentira de si mesmo em que se vive, no pecado ou na virtude.
    Um jato da Luz no seu coração!!!!

    Riva

    >>>>>>

    ResponderExcluir