Não há gota, só oceano.
O erro foi a gota "se achar".
Somos gotas.


Agradeço a quem eu sou simplesmente, por jamais ter me rendido totalmente
a quem eu pudesse pensar que fosse.

Quem não fala em proveito próprio não tem medo de desagradar.
Mostrar, com simplicidade e clareza, é apenas mostrar e é preciso.
Quem não quer ver se incomoda, quem quer ver reconhece.

A LUZ CUIDA DE TUDO!




176. Poder é limitar.

Potencializar é limitar.
E a criação é o resultado da potencialização/limitação, a queda da glória infinita do ser para a vida de escravidão a ter que vir a ser o que nunca chegará a ser, pois desde agora já não é.
Porque o homem vive buscando a felicidade e a realização em obras e relações no mundo que pensa que fez?
Porque perdeu-se no que pensa que pensa. Perdeu-se de tal forma da realidade maravilhosa e infinita de si mesmo, intrinsecamente, que não consegue mais voltar a ser o que é. Por isso vive buscando fora, no que pensa que fez. Mas aí só vai achar a felicidade que ele fez, limitada, incerta, transitória, irreal, feita de pensamento, que é nada.
Só o ser, a paz do coração do eu real, é real e não precisa de nada por já ser real, por jamais ter deixado de ser real.
Desapareçendo a mente pessoal com seus valores, dissolvendo-se no que a igreja chama de Glória de Deus, o eu uno, puro e simples restará a felicidade plena com a qual tanto se sonha, o Reino dos Céus.
"É morrendo que se nasce para a vida eterna".~

Riva

Nenhum comentário:

Postar um comentário