Não há gota, só oceano.
O erro foi a gota "se achar".
Somos gotas.


Agradeço a quem eu sou simplesmente, por jamais ter me rendido totalmente
a quem eu pudesse pensar que fosse.

Quem não fala em proveito próprio não tem medo de desagradar.
Mostrar, com simplicidade e clareza, é apenas mostrar e é preciso.
Quem não quer ver se incomoda, quem quer ver reconhece.

A LUZ CUIDA DE TUDO!




687. O que é a Luz?


‎- O que você quer dizer com a "Luz", Riva? A luz é o "eu interior" sem máscaras?

- Se você entende assim, pode ser. Aí você tem que se virar com sua própria realidade. Ninguém pode te mostrar o que é você. Só cada um é cada um. Em princípio eu chamo de "a Luz" aquilo que as pessoas chamam de Deus, porque Deus é mais Luz que pessoa. Mas a Luz não é um conceito, é o que é antes que tudo fosse. A Luz é o coração do seu eu, de onde você vem agora, sempre agora. Observe que até o agora já passou, o agora é um conceito mental. A Luz é o que é. Tudo aparece e desaparece nisso, mesmo as grandes luzes. A Luz é o que "é você", cuidando do que "você pensa que é".



Nenhum comentário:

Postar um comentário