625. Resposta a um amigo.
Te ensinam a conhecer tudo, menos a si mesmo. O conhecimento que te passam é justamente para te hipnotizar, te tirar de si mesmo desviando-o do eu para a mente. Com isso te colocam de joelhos diante dos diversos ícones e sistemas que te condicionam e te prendem a uma vida de medo, incertezas e falsas necessidades limitada à mente, ao que pensa que passou a conhecer como verdade, vivendo totalmente fora da realidade infinita do simples ser.
Para descobrir a si mesmo você não precisa de nada, só de silêncio interior. Por isso os grandes mestres da história (digo os verdadeiros mestres) recomendam uma coisa só: aquiete-se, abra-se à paz silenciosa do coração do seu eu. Alguns chamam isso de meditação, pena que a meditação virou conceito e assim também foi distorcida por gurus e instrutores convenientes e politicamente corretos.
Faça como puder, amigo, mas a realidade é simples e é só isso, você em paz com o seu coração, sem precisar de nada para se realizar plenamente. O resto é esperança de realização de sonhos e fantasias na continuidade da incerteza do eterno vir a ser do ego, que nunca chega a lugar algum efetivamente, jamais.
Permaneça na paz do coração do eu porque a Luz já cuidou de tudo.
Um jato da Luz no seu coração!!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário