Não há gota, só oceano.
O erro foi a gota "se achar".
Somos gotas.


Agradeço a quem eu sou simplesmente, por jamais ter me rendido totalmente
a quem eu pudesse pensar que fosse.

Quem não fala em proveito próprio não tem medo de desagradar.
Mostrar, com simplicidade e clareza, é apenas mostrar e é preciso.
Quem não quer ver se incomoda, quem quer ver reconhece.

A LUZ CUIDA DE TUDO!




624. O ser e maya.



Saudações Riva !!!
Falando sobre "o ser e a descoberta de Maya".
Estive lendo e refletindo sobre o assunto de que somos o ser, o atma, a centelha divina e também  refletindo sobre a descoberta do mundo de Maya ( a ilusão).
Logo percebi que somos "o ser"  vivendo uma reencarnação neste mundo de ilusão, vivendo e tendo a certeza de que tudo é ilusão.   O dia dos pais é ilusão, o dia das mães, o natal o ano novo, o dia de aniversário ... e outras situações.    Então vivemos em um mundo de ilusão com o propósito ou com o cuidado de não se misturar com a ilusão, vivênciando " o ser ". 
ESPERO QUE ATÉ AQUI ESTE RACIOCÍNIO ESTEJA  CORRETO.
Então, no caso, se conseguimos diferenciar "o ser" deste mundo ilusório:
1º O QUE VIEMOS FAZER NESTA EXISTÊNCIA AQUI NESTA VIDA OU NESTE PLANETA ?
2º QUAL É O OBJETIVO A SER ALCANÇADO NESTA EXISTÊNCIA  ?



Sua conclusão está errada, caro amigo. Nenhuma conclusão está certa. Se tudo é ilusão, a dúvida também é ilusão, não perca tempo com ela, deixe pra lá e fique em paz. Não somos nada, tudo é ilusão. Você não descobre maya, maya é quem encobre o ser. Maya é a mente, é a dúvida é a ilusão. O ser não pode ser vivenciado pela ilusão, a ilusão não é. O que não é não pode vivenciar nada; o que não é, não é e pronto! Esqueça, não dê sua atenção a pensamentos. 
Veja bem, o que existe é a ilusão, o ser não existe, o ser é o todo, não tem limite, não se manifesta. A palavra ilusão vem de luz e quer dizer negação da luz. Você, em vez de olhar pra dentro, abrir-se simplesmente em silencio interior, à paz original do coração do seu eu, olha para a mente e fica dando bola a pensamentos que aparecem. Por isso as dúvidas crescem, você as alimenta, dá vida a elas com sua atenção.
Os pensamentos não são seus. Veja que você pode cultivá-los (e serão sempre perniciosos, por benéficos que pareçam) mas você não os escolhe, quando vê eles já estão na sua mente. Não ligue para eles, eles sempre virão, como nuvens. Deixe que eles irão. Nenhum deles jamais ficou, só o ser, a paz original do eu, permanece.
Essa questão de propósitos não faz sentido, são meros pensamentos aos quais você também dá bola, deixe passar. A mente é um vício. 
Faça o que tiver que fazer em paz e sem pretensão porque o que criou o mundo vai dar conta de tudo, inclusive do seu corpo e do corpo de todos que estão ao seu redor. Ninguém faz nada, tudo é sincronizado.
Não existe objetivo, todo objetivo é uma mentira feita pelo ego para valorizar a mentira de si mesmo. Veja que quando um indivíduo alcança um objetivo, ou ele cai no tédio ou inventa um outro. Objetivo é uma mentira que a mente faz para se distrair e não cair em si e ver que ela é nada. Cuide do que a vida coloca no seu caminho para cuidar em paz e sem pretensão, sem se achar fazedor de nada, porque o destino não vai mudar. O reino dos céus que a igreja promete pra você no fim da vida, se você cumprir certinho suas obrigações, já está aí no seu coração agora e você já é isso, e só pensa que não é porque fica olhando só para a mente e alimentando cogitações sobre o mundo e sobre a vida em sua cabeça.
Saia da cabeça e vá pro silencio simples do coração; é só isso. E pode fazer isso o dia inteiro, inclusive enquanto trabalha e cumpre com seu papel em todos os campos da vida, sem exceção. E verá que faz tudo melhor dessa forma, sem a cabeça cheia de alienações.
Um jato da Luz pra você!!!!

Riva


Nenhum comentário:

Postar um comentário