Não há gota, só oceano.
O erro foi a gota "se achar".
Somos gotas.


Agradeço a quem eu sou simplesmente, por jamais ter me rendido totalmente
a quem eu pudesse pensar que fosse.

Quem não fala em proveito próprio não tem medo de desagradar.
Mostrar, com simplicidade e clareza, é apenas mostrar e é preciso.
Quem não quer ver se incomoda, quem quer ver reconhece.

A LUZ CUIDA DE TUDO!




432. O lance.



O lance não é meditar, é ser.
E já somos.
Meditação é deixar-se ser, apenas, sem buscar, sem querer.
O eu não se busca, não se alcança. Isso seria o mesmo que a água querer ser líquida.
O eu é você mesmo, simplesmente, esquecido de tudo menos de si.
De que adianta viver lembrando de tudo e totalmente esquecido de si?
O lance é meditação, e não meditar.
Meditação não é um estado, não é um nível de consciência, é consciência plena de si sem limites, sem necessidades, sem qualquer outro ser ou coisa separada de você, é apenas ser.
O resto pouco importa, pois do jeito que for não é. Isso jamais terá fim enquanto você achar que o que “está como você”, pessoalmente – neste mundo ou em outros - é o que você é.

Riva

Nenhum comentário:

Postar um comentário