Não há gota, só oceano.
O erro foi a gota "se achar".
Somos gotas.


Agradeço a quem eu sou simplesmente, por jamais ter me rendido totalmente
a quem eu pudesse pensar que fosse.

Quem não fala em proveito próprio não tem medo de desagradar.
Mostrar, com simplicidade e clareza, é apenas mostrar e é preciso.
Quem não quer ver se incomoda, quem quer ver reconhece.

A LUZ CUIDA DE TUDO!




404. Plim, plim.



Falamos da Globo, mas o mundo sempre foi um mundo de consumo dos explorados pelos exploradores. Desde que o mundo é mundo foi assim, e agora não seria diferente.
Na verdade a Globo é uma pálida fotocópia das grandes redes de TV americanas, cujo grupo único dominante também domina a Globo e outras grandes redes em todo o mundo "civilizado".
Nenhum grupo de mídia é são, não só a TV.
Todos são servos e têm que se ajoelhar os pés dos barões do dinheiro. O sistema americano é muito pior que o brasileiro, que é totalmente controlado pelos barões do consumo americano, os chamados barões de Wall Street.
E uma vez que, história traz história, o mundo sempre foi dominado por um grupo de poder terreno maior, não há motivo para nos preocuparmos logo agora.
O mundo é assim. Caso contrário o mais famoso mestre espiritual do mundo civilizado teria dito que seu reino era deste mundo, mas, na Bíblia ele disse ocontrário, disse que seu reino não era deste mundo. E aconselhava todos a não ajuntarem tesouros na terra, justamente por sempre ter sabido disso que está sendo exposto aqui.

Procurar enxergar a insanidade do sistema e seu abuso é para nos safarmos dele da melhor forma que pudermos. Com o máximo de tranquilidade.
Quanto mais nos dispomos a enxergar, mais fácil fica nos desvencilharmos da malha hipnotizante, porque achar que é uma conspiração mundial e lutar contra o rolo compressor em meio a uma multidão de ingênuos com cartazes na mão, é pura imbecilidade.
Ninguém vai mudar isso e quem porventura mudar irá mudar do jeito anterior para seu próprio jeito, apenas mudando a cúpula de exploradores.

A vida tem seus próprios mecanismos, que estão além do medíocre campo humano de visão e, por si mesma, já muda sincronizadamente.
Nada é por acaso.

Quantas civilizações se passaram e não viraram nada? Só faltava agora acharmos que essa é a civlização absoluta e que vai resistir à queda.
De absoluto o mundo só tem sua irrealidade e quem pode vislumbrá-la faz o que tem para fazer, em paz e sem pretensões.
A multidão de cegos que não querem enxergar sempre foi engolida e continuará sendo, enquanto o mundo for mundo. A diferença está na visão, não na mudança do mundo, que na verdade nem existe absolutamente, mas é um sonho, uma auto-hipnose em rede onde todos são condicionados a acreditarem juntos no que o controle explorador mostra como verdade, e todo mundo - em união (risos) - faz a mentira parecer uma verdade absoluta. Como a própria ciência diz: "O mundo é uma ilusão de ótica".
Todos pensam que pensam por si mesmos e não vêm que são remotamente controlados a pensarem como o sistema quer que pensem.
É simples enxergar a ilusão que é o mundo. Basta se comparar o tamanho físico da terra com o tamanho físico do universo até agora descoberto e veremos se isso aqui tem possibilidade de existir “realmente”. E os astrônomos ainda afirmam que, do universo até agora descoberto, conhecem um copo dágua no oceano. E tudo fica ridículo!

Mas, na verdade não há problema algum.
O problema só existe na cabeça de quem teima em não querer enxergar o óbvio e acha que não tem tempo a perder com "idéias loucas" - como as expostas aqui - e que está muito ocupado em cuidar de sua vida. Uma forma de vida, na verdade, absolutamente mesquinha, medíocre e sem nenhum sentido real, carregando o sistema nas costas a pretexto "forçado" de estar cuidando de sua familia e cumprindo seu papel na sociedade. E o ridículo se apresenta ainda maior.

Só quem não quer não enxerga.

E tem uma coisa que ninguém sabe; para onde estão indo?
Aparecem inúmeras justificativas para continuar seguindo, tipo sonhos, esperanças, conquistas, recomeços. Aparecem respostas científicas, filosóficas, religiosas, místicas, cósmicas, mas - como o cão correndo atrás do próprio rabo - sempre continuarão e jamais chegarão, porque estão indo para lugar nenhum, sempre e invariavelmente.
E se de fato estivessem indo para algum lugar, porque então, ao achar que chegam, não param? Porque ao chegarem vêm um vazio desolador que não alimenta seus egos viciados aos sonhos e esperanças injetados pelo sistema em suas mentes. Porque vêm que nunca houve nada a ver. E então, eternamente entorpecidos, iniciam nova ilusão, novo empreeendimento, nova caminhada, sempre em destino a nenhum lugar real.

Mas, e o vazio?
O vazio é vazio como se pensa?
Se o vazio fosse vazio, não existiria nem poderia ser cogitado.
E porque esse onipenetrante vazio que permeia tudo que existe?
O que seria isso?
O que sou eu?
Esta é a única investigação a ser feita seriamente, em si mesmo, no coração do proprio eu.
"O reino dos Céus está dentro de vós".
Os maiores conquistadores, empreeendedores e homens de sucesso da história apodreceram em suas luxuosas camas, entre finos lençóis, não querendo morrer - alguns filosofando sobre a morte – mas, inutilmente querendo ainda continuar nesta ilusão por morrerem de medo do vazio.
Quem acredita que nasceu pra tatú deve morrer cavoucando!

Riva


Nenhum comentário:

Postar um comentário