Não há gota, só oceano.
O erro foi a gota "se achar".
Somos gotas.


Agradeço a quem eu sou simplesmente, por jamais ter me rendido totalmente
a quem eu pudesse pensar que fosse.

Quem não fala em proveito próprio não tem medo de desagradar.
Mostrar, com simplicidade e clareza, é apenas mostrar e é preciso.
Quem não quer ver se incomoda, quem quer ver reconhece.

A LUZ CUIDA DE TUDO!




300. Como você sonha?



Já reparou em como são feitos seus sonhos?
Você pega uma imagem da memória e a projeta adiante com um caminho a percorrer. E faz, na mente, um tempo para chegar até ela na tentativa de repetir a mesma imagem disfarçada com algumas mudanças em detalhes, como se aquilo fosse novo.
Mas assim como o passado não foi eficaz - senão você não estaria sonhando novamente agora, estaria realizado - a projeção de um ilusório futuro também jamais será eficaz em termos de realização efetiva da verdadeira felicidade no próprio coração.
Sonhar é uma forma que a idéia de si - como um ente limitado e separado de outros (ego) - encontra para inutilmente tentar assassinar a realidade infinita do ser.

O sonho é um culto à morte, pois a vida é vida, nunca deixou de ser nem jamais será. A vida é. Caso contrário você não seria aí agora, como sempre só no agora você é.
Observe que um futuro jamais aconteceu, só o agora aconteceu, acontece e acontecerá. E assim, com a mente sempre perdida em alienadas projeções fabricando esperanças, a realidade de sua vida será a eterna presença da morte diante dos seus cegos olhos, com a felicidade do ser sempre passando despercebida. Uma vida de mentira como tão claramente ilustra a figura. As asas nas costas querendo voar, a luz sempre distante e a realidade ao redor sempre a mesma, a desolação.

Tudo está sempre muito claro. Não há mistérios, caminhos ou metas fora das fantasias da imaginação.

Sonha quem está dormindo e quem está dormindo tem como destino inevitável acordar. Só acordado se pode ver o que é e para ver o que é, é preciso silenciar a mente, bastando para isso abrir-se em quietude interior para a paz original do coração do eu. E a Luz cuida de tudo.
A paz real não o permitirá ver a Luz cuidando. Ela mostra que a Luz já cuidou de tudo, deixando claro que todo sentimento de necessidade em um reino onde nada é só pode ser loucura.
A Luz já cuidou de tudo!
Um jato da Luz no seu coração, agora!!!!

Riva

4 comentários:

  1. Anônimo17/11/10

    O problema não está no sonho, o problema está em abandonar a realidade pertinentemente.
    O sonho é o que dinamiza a realidade, a realidade não é mera racionalidade, regras em um ciclo repetitivo.
    Ele em si faz parte da realidade, representa a mais pura caoticidade que nos faz estar vivos não apenas para esperar a morte, viver uma vida que você nunca vai mudar.
    As vezes tentar aplicar o sonho na realidade pode ser frustrante, mas faz parte as coisas não funcionarem como queremos, faz parte de tudo que é complexo de mais para ser meramente sistemático e previsível.

    ResponderExcluir
  2. O que vc acabou de fazer foi só sonhar, viajar na presunção intelectual do ego.
    Pare, simplifique!
    Um jato da Luz para que possa acordar!!!!

    Riva

    ResponderExcluir
  3. Eduardo27/11/10

    Com certeza RIVA poderia chamá-lo de Dr.Luz ou médico da Luz, mas como sabemos que esses títulos não o fascinam, faço aqui apenas uma observação quanto ao "pensar".
    _______Não digo que as pessoas tenham q abdicar do raciocinio....mas de fato é inútilidade pura a maioria dos pensamentos!!!

    ResponderExcluir
  4. A maioria? Não sei se algum pensamento presta de verdade, Edu.
    Um jato da Luz pra vc!

    Riva

    ResponderExcluir