Não há gota, só oceano.
O erro foi a gota "se achar".
Somos gotas.


Agradeço a quem eu sou simplesmente, por jamais ter me rendido totalmente
a quem eu pudesse pensar que fosse.

Quem não fala em proveito próprio não tem medo de desagradar.
Mostrar, com simplicidade e clareza, é apenas mostrar e é preciso.
Quem não quer ver se incomoda, quem quer ver reconhece.

A LUZ CUIDA DE TUDO!




287. Dinamização Psicossomática.



Muito se tem feito com relação à energização, harmonização, toque terapêutico, massagem e outras formas de terapias para o corpo humano.
Via de regra o objetivo é desbloquear energias congestionadas e equilibrar o sistema energético do corpo. O conceito subjacente, e válido, é que o organismo equilibrado volta à sua forma saudável.
Entretanto, o desenvolvimento do ser como um todo fica, muitas vezes, em um estado semi-estacionário e com um lento progresso. Cria-se um círculo vicioso de equilíbrio e desequilíbrio que dificilmente se esgota.
Naturalmente, o equilíbrio é imprescindível, principalmente no caso de enfermidades, mas do ponto de vista da evolução do indivíduo isto não é suficiente.
Sem o desenvolvimento da percepção e da consciência não se estabelece o processo de crescimento necessário a uma transformação.
É necessário um desbloqueio e um desenvolvimento do potencial interno do ser. Uma renovação integral que permita ao indivíduo organizar sua vida, tornar-se consciente de suas capacidades e potencial e transformar sua experiência humana.Em outras palavras, expressar o Eu interno e realizar-se. A Dinamização Psicossomática propicia esse processo.
Ela desbloqueia o indivíduo e não se atém somente a energizá-lo, mas opera uma transformação em sua vida com mudanças de seu campo energético, de seu organismo, de seu estado de percepção e entendimento.
A Dinamização Psicossomática cria as condições necessárias para a expressão do Ser interior, fonte de poder e consciência. Ela inicia o processo de realização do indivíduo e traz como conseqüência em sua vida, curas, dinamismo, proatividade e realizações.

Sobre Riva

A DIPSO - Dinamização Psicossomática - surgiu com a própria experiência do despertar do ser interno através de Rivaldo de Castro Andrade.
Após uma constante busca e um sincero desejo de se transformar, em julho de 1998, Rivaldo teve uma expansão de consciência que lhe permitiu sair das idéias e leituras para a experimentação e perceber a essência divina que tudo anima e ordena.
Sua experiência permitiu-lhe ter uma unificação com a realidade e experimentar a relatividade do valor e significado das coisas, sem teorias ou projeções pessoais. Foi a expressão do Ser interno no seu campo de consciência.
Isto causou uma profunda mudança em sua experiência de vida, com uma radical transformação no seu entendimento e utilização consciente do seu potencial.
Daí em diante ele tem se dedicado exclusivamente a promover esta experiência em terceiros, através da Dinamização Psicossomática, dentro de suas características de simplicidade e despojamento.
Ele dirige sua consciência e energia à pessoa provocando-lhe um desbloqueio e desenvolvimento do seu potencial, condições necessárias à realização do processo.
A partir daí ele provoca a expressão do ser interno na pessoa que irá ocorrer segundo seu estado de desenvolvimento.

Fernando Gramaccini

Nenhum comentário:

Postar um comentário