Não há gota, só oceano.
O erro foi a gota "se achar".
Somos gotas.


Agradeço a quem eu sou simplesmente, por jamais ter me rendido totalmente
a quem eu pudesse pensar que fosse.

Quem não fala em proveito próprio não tem medo de desagradar.
Mostrar, com simplicidade e clareza, é apenas mostrar e é preciso.
Quem não quer ver se incomoda, quem quer ver reconhece.

A LUZ CUIDA DE TUDO!




289. Como viver sem pensar?



Riva, como viver sem pensar? Terei que meditar muito, treinar muito. E meditar me cansa, me inquieta, me deixa com sensação de tempo perdido!

O tempo é seu?
Pegue-o, então, e me mostre.
Pensamentos não fazem parte da vida, amigo. Pensamentos (divagações) são a morte, não são você, mas apenas acontecem em você. Têm a ver com o que você pensa que é, mas nada a ver com o que você é realmente. Aprenda a vê-los como algo que não faz parte de você, mas do sincronismo hipnótico que faz parecer real esse mundo.

Aprenda a ver.

Pelo visto você não leu o Momento da Dinamização. Comece tomando pé da respiração, como fala o texto. Procure ter mais noção de si mesmo simplesmente, do princípio divino da vida no coração do seu eu, a fonte silenciosa do seu próprio existir. Você parece que não fica sem pensar mas não é você quem pensa, você apenas se identifica com os pensamentos, se deixa levar por eles. O controle suave da respiração te permite isolar-se deles porque é impossível prestar atenção em duas coisas ao mesmo tempo, então, nesse leve controle, aprendendo a respirar mais longamente de maneira gostosa e confortavel, a alienação mental vai perdendo seu único alimento que é a sua atenção. Comece a observar isso. Você não pensa, não escolhe o que vai pensar, apenas dedica toda sua atenção aos pensamentos, que são elementos da hipnose humana em seu ilusório sincronismo, mas não têm absolutamente nada a ver com você como Si Mesmo simples e verdadeiramente. Veja que você só faz uma coisa: deixar-se levar. E também não medita. Não adianta que não conseguirá meditar agora, procure estar atento à respiração, exalando todo o ar dos seus pulmões a cada expiração, sempre respirando com prazer, com alegria, com gratidão, com satisfação.

Observe que seus ombros vivem encolhidos, em tensão. Mantenha-os bem soltos, relaxados e o peito sempre aberto para liberar a energia pura do coração do eu. Isso desvia sua atenção do mundo dos pensamentos para a silenciosa realidade infinita do principio vital do corpo, para o seu ser intrínseco pacífico, silencioso.

Clareza de visão não vem de aquisição de conhecimento, de busca de iluminação ou qualquer tipo de melhora pessoal. Isso só aliena a mente. Você pode buscar mas não sabe o que irá encontrar e só encontrará as fantasias que fez na mente, sempre trocando uma hipnose por outra. Clareza de visão é ver simplesmente o que é e isso só vem do silêncio, que é o unico e real grande mestre.

Observe sua respiração, abra-se para a paz original do coração do seu eu e veja como a mente se tornará mais calma, mais em paz. Isso pode ser feito o dia todo, em casa sem fazer nada ou enquanto assiste TV (não se deixe meramente consumir pelo que ve na tela), no metrô, no ônibus, no trânsito quando para, enquanto espera uma pessoa numa sala de recepção. Todos têm muito tempo para aquietar a mente, silenciarem-se interiormente e até meditar, é que vivem perdidos em celulares, em músicas que só fazem a mente divagar alienadamente e em prestar atenção nas pessoas metendo a mente no que não tem nada a ver.

Evite prestar tanta atenção ao mundo pois de real nele há apenas loucura para engolí-lo cada vez mais e alienar sua mente tornando-o cada vez mais medroso, tenso e dependente das mentiras que ele te oferece.
Comece aos poucos.
Leia essa mensagem: http://rivaldoandrade.blogspot.com/2009/12/pare.html
E o Momento da Dinamização: http://rivaldoandrade.blogspot.com/2010/04/momento-da-dinamizacao.html
Um jato da Luz no seu coração!!!!

Riva

6 comentários:

  1. que mensagem inspirada!Muito boa a explicaçao Vado!!cada vez melhor!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Sheila.
    Um jato da Luz no seu coração, sempre, querida!!!!

    Riva

    ResponderExcluir
  3. Quanta inspiração, meu Deus! Muito prazerozo e confortante de se ler.
    Palavras como estas, que vêm do silêncio, é fácil de sentir sua essência.
    Obrigada por compartilhar tudo isso conosco!
    Namastê!

    ResponderExcluir
  4. Grato pelo carinho, Brígida.
    Um jato da Luz no seu coração, sempre!!!!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo8/12/10

    eu nao comsugo pensa em nada eu me sinto com a cabeça vazia ussso e nomal

    ResponderExcluir
  6. Os "normais", de cabeça cheia, vão dizer que isso não é normal, mas o universo todo existe dentro de um imenso vazio. A plenitude é vazia. Se a cabeça está vazia vc está em grande vantagem, pois monges do mundo inteiro meditam para isso e não conseguem. Jamais dê margem a dúvida alguma e permaneça no que vc está, em paz. Vc está na graça.
    Um jato da Luz no seu coração!!!!

    Riva

    ResponderExcluir