Não há gota, só oceano.
O erro foi a gota "se achar".
Somos gotas.


Agradeço a quem eu sou simplesmente, por jamais ter me rendido totalmente
a quem eu pudesse pensar que fosse.

Quem não fala em proveito próprio não tem medo de desagradar.
Mostrar, com simplicidade e clareza, é apenas mostrar e é preciso.
Quem não quer ver se incomoda, quem quer ver reconhece.

A LUZ CUIDA DE TUDO!




234. Ioga.



Afinal de contas, ioga é para dissolver a idéia pessoal de si no eu real ou para entrar para o Cirque du Soleil?
A propósito, no circo há malabarismos muito mais interessantes.
Um jato da Luz no seu coração!!!!

Riva

2 comentários:

  1. Alberto Gbur29/7/10

    Yoga é para deixar o corpo consciente do ser.
    Existem pessoas com maior grau de consciência, não importando as práticas. Alguns não dependem do corpo físico para isso, outros sim. Anauê, Sat Nam!

    ResponderExcluir
  2. A palavra ioga vem de "yuj", que é colocar a mente sob jugo, sob controle. Para isso se concentra a atenção exclusivamente em um ponto evitando que os pensamentos sejam alimentados com a atenção. O objetivo é evitar que a mente se disperse em pensamentos. O que dá vida ao mundo é nossa atenção ao que pensamos que somos - o corpo, por exemplo - e ao que pensamos que é o mundo. Mas tudo é uma grande ilusão, uma hipnose em rede. Nada disso existe fora do pensamento. Em sono profundo quando você não sonha nem tem consciência de nada não há você nem mundo algum. Qualquer forma que se use para o silencio mental é ioga, que não envolve o corpo, mas sim a mente, que é quem dá origem ao corpo.
    O corpo não tem consciência de nada, nem de você, e muito menos poderá ter consciência do ser. Pelo contrário, você é quem tem consciência do corpo, mas é justamente esta consciência que faz a ilusão de uma existência separada de outras, mas isso não existe. Você é um sonho e tudo que vê faz parte do sonho que você pensa que é. Quanto mais se envolve o corpo ou qualquer pensamento em práticas, mais distante fica a realização do ser, que é realização "do ser" e não "sua" ou do que você "entende por consciência". Isso é imaginação, cultivo alienado de ego iluminado, ilusão. Sua consciência pessoal é um equivoco. A consciênca é uma só, não se manifesta e seu indício é a paz e o silêncio que diluem a existência pessoal e do mundo. Daí em diante não dá para explicar mais nada. É ficar em paz simplesmente.
    E a Luz cuida de tudo!
    Obrigado pelo comentário.
    Um jato da Luz no seu coração!!!!

    Riva

    ResponderExcluir