Não há gota, só oceano.
O erro foi a gota "se achar".
Somos gotas.


Agradeço a quem eu sou simplesmente, por jamais ter me rendido totalmente
a quem eu pudesse pensar que fosse.

Quem não fala em proveito próprio não tem medo de desagradar.
Mostrar, com simplicidade e clareza, é apenas mostrar e é preciso.
Quem não quer ver se incomoda, quem quer ver reconhece.

A LUZ CUIDA DE TUDO!




238. Conversando com um amigo.

"Veja o tamanho da terra no universo e pense bem se há alguma possibilidade de isso aqui existir realmente".



Isso que disse é profundo, Riva, e ao mesmo tempo, tão simples. Porque há tanto descompasso no mundo das pessoas? Que cegueira toda é essa que permeia a multidão? Onde se esconde o elo perdido? Onde reencontrar a luz camuflada que nos envolve hoje em dia em tempos de desespero, de baixa estima e confiança beirando à poeira, no chão caída? Onde achar resposta praquilo que nao tem resposta? Só nos falta mesmo a resignação e a aceitação? Somente? Nada a se fazer não, meu amigo? Nada? "Anch'io cerchavo di essere piu felice e pieno di risposte. Peró".

Veja bem o exemplo simples e claro que tivemos agora. O outro amigo falou que era dia de sopa e você logo pediu a colher. É assim que funciona a loucura. Um perdido de si inventa algo, lança uma idéia qualquer e outros entram automaticamente na dele.
Não há compasso nem descompasso. Você não deixa de ser você, independente do ambiente à sua volta. Com quanto mais clareza, despojamento e simplicidade conseguir ver a si mesmo menos será afetado por isso que todos pensam ser o mundo. Veja o tamanho da terra no universo e pense bem se há alguma possibilidade de isso aqui existir realmente.
Que elo perdido é esse? Essa é outra balela que lançaram e você acredita que tem que achá-la, mas você jamais deixa de ser simplesmente você, com elo ou sem elo. Às favas com o elo e com quem inventou essa mentira interessante a título de descobrimento de alguma coisa.

Eu falo da Luz "alegoricamente", mas o que interessa é paz, antes de mais nada. O primeiro sintoma que você está voltando à luminosidade original do seu ser real é a paz - ausência de dúvidas e inquietações - no coração. Sem paz nada de bom acontece efetivamente na vida de ninguém e ninguém consegue discordar disso.
A luz é uma idéia que uso para ajudar a dissolver a idéia absurda de um Deus pessoal que as religiões põem na cabeça das pessoas. E em cima da idéia desse Deus pessoal só se tem cometido abusos, corrupções e crimes de todo tipo ao longo da história.
De qualquer forma o Deus que buscam é mais luz que pessoa. É o que chamo de "a sua Luz interior". Mas esqueça também essa idéia de luz se você não a sente e nem a vê. Vá pela paz, porque só ela te dará lucidez e clareza mental suficientes para começar a se desvencilhar da hipnose em que o envolveram totalmente.

Baixa auto-estima é outra modinha idiota. Se você nem sabe, afinal de contas, quem é você, a quem irá estimar? É claro que estimará a idéia pessoal que faz de si, ou seja, o seu ego. E para isso terá que comprar tal roupa, tal perfume, tal comida, tal bebida, tal droga e cultivar tal estilo de vida sempre estabelecido pelo sistema que lançou essa imbecilidade como nova moda de consumo psicológico.
Não há que se resignar nem aceitar nada. Nem deve-se ir contra. Enxergue, apenas. Essa idéia de resignação e aceitação foi imposta pela igreja e mantida pelas religiões para que todos se ajoelhem ante o que eles impõem como verdade absoluta em suas escrituras falsificadas, preces cheias de culpa e medo e rituais ridículos.

Há que se ver a mentira como mentira sem achar que desilusão é uma desgraça - a menos que o indivíduo queira continuar sendo um iludido. Trata-se de uma libertação; você se livrando do saco de batatas de responsabilidades e obrigações que os sistemas familiar, religioso, educacional, e social em geral - sem exceção - te colocaram nas costas para carregar o resto da vida servindo-os como um animal de carga. E pior... pensando estar fazendo algo nobre, digno e compensador na vida.

É um desaprender total. Trocar a ânsia do eterno "ainda ter que vir a ser algo" pela visão clara de que você não precisa de nada disso para ser o que verdadeiramente você já é. Mas vá com calma porque, uma vez que tudo é ilusão de ótica, só um louco reagiria contra. Se é ilusão - um condicionamento auto-hipnótico em rede - procure ver tudo com clareza e deixe para lá. Vá enxergando e se safando, eliminando as cargas da obrigação culpada e medrosa com que o condicionamento moldou sua mente ainda escrava. Livre-se do que pensa ser buscando o fundamento divino da vida no coração do seu eu intrínseco, a paz original do simples ser.

Você não tem nada com isso, não foi você quem fez a loucura do sistema e quando chegou aqui esse circo/hospício já estava montado. Mas nunca precisou de nada para ser o que é verdadeiramente. Só precisará de tudo que dizem se quiser continuar vivendo de tipo, ser de mentira - como a quase totalidade dos pseudo-habitantes desse mundo louco - e morrer de sede à beira da mina, o coração do seu eu, eternamente buscando o que nunca encontrará onde busca. E se tiver filhos vá começando a tirar da cabeça deles as besteiras que colocou até agora.
Grande abraço e um jato da Luz no seu coração!!!!

Riva

4 comentários:

  1. Riva, você disse:

    "Você não tem nada com isso, não foi você quem fez a loucura do sistema e quando chegou chegou aqui esse circo/hospício já estava montado".
    Mas, segundo o UCEM, "este mundo" é uma fabricação, uma projeção de nossa mente, para empanar a culpa-medo-punição; então, isso, essa loucura é toda "nossa" responsabilidade, já que é nossa (ego) pura criação. Não?!

    Brigida

    ResponderExcluir
  2. Não, Brígida. Esse mundo não é uma fabricação nossa. Ele não é nada. Ilusão não é. O UCEM diz "não há mundo nenhum". E diz também "prepara-te agora para o desfazer do que nunca existiu", "tu não precisas de nada" e "não há nada fora de ti". Quem assume responsabilidade é o ego, para poder continuar na hegemonia com sua fantasia. Se você assume a responsabilidade continua perdida do que é, envolvida com o que não é. Por outro lado, se você não precisa de nada, você não precisa de nada. Ou precisa? Se precisar você nega que não precisa. Se precisar assumir alguma melhora de algo, um desmanche que seja, então você precisa de algo. Quem adora assumir responsabilidades é o ego. É onde os buscadores enganam a si mesmos em meditações procurando atingir êxtases e níveis elevados de consciência. "Não há mundo nenhum" em lugar nem nível algum que não seja uma fantasia da mente. Não há que se fazer nada além de assumir que uma mentira de si mesmo está fazendo outras mentiras para manter justificar a sua própria. Isso é manutenção de dualidade. Repare que o Momento da Dinamização é um simples deixar tudo de lado e entregar à Luz que cuida de tudo. A Luz não é você e nem você jamais irá adquirí-la. Na sua mente você pode configurar a fantasia de uma luz dentro de você, mas isso é glória para o ego iluminado evidenciar-se como especial diante de outros. A meditação do ShivaBalaYogi que está aqui no blog é um simples não fazer absolutamete nada. Você não almeja nada, não quer nada, não pede nada para ninguém, apenas pára e pronto!
    Cuidar do que se tem para cuidar sem pretensão já é fazer demais.
    Um jato da Luz no seu coração!!!!

    Riva

    ResponderExcluir
  3. Lindo, Riva!

    Gosto de seus esclarecimentos, pois eles insistem em me trazer para a "eterna realidade". Sabe que agora é que consegui assimilar que a "ilusão" também não é nada? Acho que minha confusão de entendimento ainda era ver "ilusão" como "algo", e por isso, de alguma forma, existente. Obrigada por me dizer que "ilusão não é". Acho que esse era o X de toda a questão.

    Muita, muita Luz pra você também, sempre!
    Namastê.

    ResponderExcluir
  4. Maravilha, Brígida.
    Um jato da Luz no seu coração!!!!

    Riva

    ResponderExcluir