Não há gota, só oceano.
O erro foi a gota "se achar".
Somos gotas.


Agradeço a quem eu sou simplesmente, por jamais ter me rendido totalmente
a quem eu pudesse pensar que fosse.

Quem não fala em proveito próprio não tem medo de desagradar.
Mostrar, com simplicidade e clareza, é apenas mostrar e é preciso.
Quem não quer ver se incomoda, quem quer ver reconhece.

A LUZ CUIDA DE TUDO!




227. As quatro leis da espiritualidade.



Na India, são ensinadas As Quatro Leis da Espiritualidade.


1ª. A pessoa que vem é a certa.

Significa que ninguém entra em nossas vidas por acaso. Todas as pessoas ao nosso redor estão interagindo conosco. Há sempre algo que nos faz aprender e avançar em cada situação.


2ª. Aconteceu a única coisa que poderia ter acontecido.

Nada, nada, absolutamente nada do que acontece em nossas vidas poderia ter sido de outra forma. Mesmo o menor detalhe. Não há nenhum "se eu tivesse feito tal coisa" ou "aconteceu que um outro ...". Não. O que aconteceu foi tudo o que poderia ter acontecido, e foi para aprendermos alguma lição e seguirmos em frente. Todas e cada uma das situações que acontecem em nossas vidas são perfeitas.


3ª. Toda vez que você iniciar é o momento certo.

Tudo começa na hora certa; nem antes nem depois. Quando estamos prontos para iniciar algo novo em nossas vidas, é o momento em que a coisas acontecem.


4ª. Quando algo termina, acaba realmente.

Simplesmente assim. Se algo acabou em nossas vidas foi para a nossa evolução, por isso é melhor seguirmos em frente e nos enriquecermos com cada experiência.


Não é por acaso que estamos lendo isto. Se este texto vem à nossa vida hoje, é porque estamos preparados para entender que nenhuma folha de árvore cai no lugar errado.
Viver em paz com toda a tua alma e ser extremamente feliz é o resumo dessas quatro leis.

4 comentários:

  1. Sabe...há algum tempo atrás eu não concebia esta idéia, este pensamento, relutava, resistia, me revoltava. Hoje, consigo compreender, mesmo sem uma aceitação imediata. Determinadas perdas, alguns acontecimentos sofridos, nos trazem muita revolta,mas inevitavelmente com o tempo, com a busca de entendimento, a vida acaba nos mostrando sua intenção, sua lição e do que ela muitas vezes nos protegeu. Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Sim, Lu. Na realidade não são perdas. Não há ganho, apenas a idéia de posse do ego. Mas é ilusória e a vida faz questão de nos mostrar isso. Aprendemos, ainda bem.
    Um jato da Luz no seu coração!!!!

    Riva

    ResponderExcluir
  3. Neusa Ortiz10/7/10

    Por incrível que possa parecer, de algum tempo para cá eu tempo pensado muito em tudo isso e exatamente desta maneira, o difícil é me controlar a ponto de por em prática tudo que está em cada pensamento meu ... mas tenho tentado o máximo possível, algumas vezes até consigo, mas não é sempre ... difícil é manter esta constância de pensamnetos, mas não desanimo e continuo tentanto a cada segundo da minha vida ... Abraço.

    ResponderExcluir
  4. A questão é que ninguém tem que praticar nada, Neusa. A Luz cuida de tudo. O homem foi tão condicionado a querer tudo que não ve que o querer, qualquer coisa, é que o põe louco. Nem a paz e a felicidade suprema ele precisa querer, ela está no coração do seu eu. Isso os sistemas de dominio em massa, ou seja, a religião, a política, a economia, a ciência, a tecnologia, o mercado de consumo em geral buscam esconder de todos os modos, pois com isso a verdade da simplicidade maravilhosa da vida surge e o abuso sobre o qual é montado seus sistemas vem a ruir. O que é dito aqui não vai mudar o mundo nem pretende isso, Neusa. Apenas é dito para os que já estão aptos a abrir seus olhos à liberdade maravilhosa do ser.
    Veja essa mensagem: http://rivaldoandrade.blogspot.com/2009/12/nao-e-necessario-mudar-de-vida-mas-sim.html
    Quanto às reuniões de dinamização, voces podem organizar os eventos que o Riva disposto a compartilhar da vivência da Luz que cuida de tudo com todos.
    Um jato da Luz no seu coração!!!!

    Riva

    ResponderExcluir