105. Novos conhecimentos - recapitulação.
Infelizmente criou-se uma necessidade de novos conhecimentos que servem mais para inflar nossos egos de presunção intelectual, nos distanciando cada vez mais da bem aventurança do nosso ser intrínseco, do que para auxiliar em nosso auto-des-cobrimento .
Como a pepita de ouro enterrada no solo está nossa luz interior, coberta por tanta coisa que achamos que necessitamos saber e fazer para ser felizes.
Apenas precisamos nos aliviar dos fardos que não são nossos.
Nossa é só a auto-realização no eterno agora que nos abençoa toda vez que paramos e voltamos para ele. O ego tem medo disso e nos assola constantemente com pensamentos, coisas que lembramos que é preciso observar, respeitar, fazer, etc. Se as próprias coisas em si são ilusão, porque não seriam ilusão também nossas obrigações para com elas?
Mas, a luz cuida de tudo e no final dá tudo certo. Se na mente houve um começo é nela que haverá - e há - um fim. O fim da nossa identificação com o pensamento.
Um jato da Luz no seu coração p/ mta paz e bos fortuna, agora e sempre!!!!
Riva
Olá Rivaldo,
Baseado nessas afirmações, qual seria, portanto, o sentido de estudarmos, de dedicarmos um bom tempo de nossas vidas para conhecer, para não viver na "ignorância”. Em que o conhecimento que "acumulamos à toa" e que tanto nos atrapalha a entrarmos em contato com o nosso Ser interno e verdadeiro, poderia auxiliar? Será que de alguma forma não poderíamos nortear esse conhecimento empregando em prol da evolução da humanidade?
Penso que poderíamos atuar de maneira mais ativa e não tão passiva... esperando que a luz cuide de tudo e não fazermos nada para auxiliar.
Sei que é complicado, porque vez em quando podemos cair na condição de "egos inflados e intelectualizados”, deixando a mente dominar e se envaidecer. Porém, excluindo esta situação, como poderemos utilizar o "lado bom da mente" e dos nossos conhecimentos contribuindo de maneira coletiva para a própria evolução de nossa raça?
Um grande abraço,
Cibelle
O sentido de estudarmos é aumentarmos a ignorância, Cibelle. Por que você acha que o homem tem tanto medo? O conhecimento o fez medroso. Ao conhecer uma coisa ele instintivamente já pensa "e o que eu não conheço ainda?".
Você já imaginou?
Isso dá pavor e por isso a mente do homem é pura insegurança e medo. E isso também não vai levá-lo a lugar nenhum, porque o conhecimento é apenas um pensamento, um entulho que se coloca sobre o ser.
Digamos que a meta do conhecimento seja chegar ao absoluto. Chegando lá ele não será mais necessário e, portanto, será naturalmente descartado. O todo já se fez. E porque não descartar o conhecimento agora? Você não percebe que tudo vem do nada? Então é ao nada que temos que voltar. Só que esse nada é assim imaginado pelo ego baseado na sua própria falsa constituição. O nada não existe, o que existe é plenitude e esse é o medo do ego, não ser mais o ser limitado que pensa que é. Por maior que seja uma glória individual, ela vai até onde começa a glória do outro. Portanto é limitada, é de mentira. Por isso o ego inventa as justificativas mais ardilosas, camufladas de evolução e bem à humanidade. O que a evolução fez até agora? Sua obra prima até então é a bomba atômica. Os EUA fabricaram 500 caças FA22 que custaram 500 milhões de dólares cada um. O que eles vão fazer com esses aviões? Matar a fome do mundo e saciar a sede de conhecimento dos ignorantes? Imagina o que não poderia se fazer com o dinheiro do custo desses aviões, que fizeram só para soltar bomba em cima dos que têm petróleo e tomá-lo deles. Que morram crianças, mães, eles não querem saber. Lhes interessa o petróleo, a superioridade da nação deles. Isso é muito pior que nazismo porque é camuflado. E estamos falando só dos FA22. E as bombas, os milhares de tipos de armas e munições, os porta-aviões que os levam, submarinos, tanques de guerra e centenas de outros tipos de aviões, etc... Você pode imaginar onde vão essas cifras? Isso enquanto crianças morrem de inanição e se entregam à prostituição a troco de miséria nos países que eles espoliam e no resto do mundo todo.
Você acha que a espécie humana quer evoluir praonde? Por isso Deus não é louco de deixar o destino do homem em suas próprias mãos.
Você já evoluiu para saber o que é ser evoluído? Lendo atentamente as mensagens de mestres ascencionados e espíritos de luz, que andam por aí falando em novos mundos e novas consciências, mais evoluídas, você vê claramente que todos eles são seres ainda em evolução.
O que evolui? O Ser não evolui, é absoluto. E o que falta ao absoluto? Ao todo falta algum pedaço? Se faltar não é todo. Só evolui o que não é verdade, pois a verdade já é verdade, já é real, não precisa ser realizada. E por isso mesmo todos são loucos por ela, até os mentirosos.
O que evolui é a mentira, a habilidade do ego em conseguir driblar a verdade. Mas, por mais que se sofistique jamais será verdade e sim uma mentira mais sofisticada.
Lembre-se que a única recomendação que Deus fez a Adão no paraíso foi para não comer o fruto da árvore do conhecimento.
Você disse "vez em quando podemos cair na condição de 'egos inflados e intelectualizados', deixando a mente dominar e se envaidecer". O ser humano é um ego inflado e intelectualizado cuja mente é dominada e envaidecida em 100% de seu tempo e condição. De vez em quando, muito raramente, aparece um ser humano que não seja assim. E quando aparece um desses, ele sempre se retira do mundo, pois se ele não o fizer a sociedade logo se encarrega de colocá-lo à margem, quando não matam. Todos os grandes santos católicos foram relegados ao ostracismo pela igreja enquanto vivos.
O Ser não é de se entrar em contato. OK? Ele não está em um determinado lugar nos esperando. O Ser é o todo. Não há o que não seja o Ser, que é o seu simples eu, que deu origem ao nome Deus. D+EU+S.
Ou se destrói o ego ou a ilusão permanece evoluindo, entende?
E o conhecimento é a principal ferramenta do ego para justificar sua ansiosa, sonhadora, falsa e desesperada existência. Todos nós somos ansiosos, falsos, sonhadores e desesperados. Em maior ou menor grau, até que ocorra o despertamento, que não pode ser causado por nós, só pode ser não atrapalhado, não protelado. E o que atrapalha e protela é pensar, lembrar e achar que se sabe alguma coisa. Sabedoria é silêncio, não conhecimento.
Será por acaso que a bíblia diz "Aquietai-vos" e "sabei que eu sou Deus" e que nela o nome de Deus é Eu Sou e não eu sou isso ou eu sou aquilo assim ou assado?
Quando falo para deixar a Luz cuidar de tudo, falo porque só ela cuida. E de todas as nossas ações. Não pense que alguém consegue ficar sem fazer nada e ficar quieto se não tiver que ficar. E no momento em que você tiver que fazer alguma coisa a Luz a impelirá. Somos todos impelidos por ela. Portanto, na verdade, não há porque não ficarmos com a mente em paz. Mas o ego não deixa.
Mas o importante é que apesar de aparentemente tudo estar errado, não está. E também não está certo. Apenas tudo está como está. Por isso adoro meus amiguinhos beija-flores, porque quando amanhece não agradecem a Deus um novo dia, não estão em busca de evolução e nem de amor. O amor deles é o próprio viver. E o homem querendo arrumar e evoluir faz o que faz, trocando a paz pela perturbação.
Deu pra ficar mais ou menos claro?
Vamos investigar juntos.
Um abraço a você e um jato da Luz no seu coração!!!!
Riva
Olá Rivaldo,
Gostei muito da sua resposta, principalmente quando disse: Sabedoria é silêncio, não conhecimento.
O nosso exercício agora é aquietarmos nossas mentes... e simplesmente viver...
Podemos dizer então que somos Deuses aprendendo a ser homens?
Sim... tentando aprender a ser Homens... pois com tanta barbárie, egoísmo e guerras... estamos longe de sermos ''humanos''.
Somos, portanto, Deus preso na mais densa matéria? Puxa... quanto desconcerto... quanta decadência...
Um abraço e obrigada pela explicação.
Cibelle
Mas o importante é que apesar de aparentemente tudo estar errado, não está. E também não está certo. Apenas tudo está como está. Por isso adoro meus amiguinhos beija-flores, porque quando amanhece não agradecem a Deus um novo dia, não estão em busca de evolução e nem de amor. O amor deles é o próprio viver. E o homem querendo arrumar e evoluir faz o que faz, trocando a paz pela perturbação.
Deu pra ficar mais ou menos claro?
Vamos investigar juntos.
Mais ou menos claro sim, Riva
Ou como você diz: cuidar do que precisa ser cuidado. O próprio viver cuida de tudo, quando não interferimos... com nossas buscas.
Cris
E cuidado com o que achamos que é preciso, não Cris? A mídia toda coloca um monte de necessidades nas nossas cabeças o tempo todo. Se você não usar determinado desodorante você não fica sensual, como se ser sensual fosse preciso. A sociedade, seguindo a suposta ciência, coloca outro monte. A religião e as instituições em geral, inclusive a familiar, fazem o mesmo.
Buscamos o que pensamos que pensamos, sendo que os pensamentos não são nossos nem têm nada a ver como nosso ser, com o que verdadeiramente cada um de nós é.
Por isso Deus não é inteligente, não é sábio nem poderoso. Apenas é. Eu Sou e nada mais. Aí vem um alienado e diz que o poder é de Deus. O poder é do ego dele. Deus, sendo o todo, o absoluto, tudo em tudo, onipresente, onipresente e onisciente, iria precisar de poder para que?
Querer é poder.
Se quer é porque falta alguma coisa. A Deus não falta nada, só ao que pensamos que somos. Nós mesmos nos limitamos, com nossas conhecimentos, crenças e valores, e depois saímos correndo atrás de superar limites. Isso é ridículo.
Dê valor à sua luz interior, que é Deus em você.
Um jato da Luz no seu coração!!!!
Riva
Ha mais ou menos três anos sigo o Vado (Riva) escutando o que ele tem a dizer... nao por nada, mas apenas porque faz sentido..
Quando parei de ler e comecei a sentir suas palavras, minha vida "saiu" de cima de minhas costas e levou com ela todo o peso da culpa que eu carregava, colocada ali pelo meu pobre ego necessitado de uma lista infinita de coisas que eu não conseguia ter.
Por isso e por tudo o mais... grata sempre Riva... por sua disponibilidade em compartilhar conosco tudo Isso.
Jatos da Luz a todos...abraços
Sheila
Riva,
Como é maravilhosa a sua realização.
abraços,
Edu
É, Edu, mas o outro é sempre um ponto de vista nosso. A realização é o ser e não o que o outro mostra. Muitos "mestres" e "orientadores" apresentam uma aparente realização, mas nos deixam embebidos na pessoa dele, na esperança de um dia também sermos assim. Isso pode dar vantagens pessoais para o suposto guru, o aparente realizado, mas não é de utilidade real alguma para seu admirador se ele continuar fixado no ego iluminado do outro, não é mesmo? Você, por já ter frequentado muitos círculos de "gurus", tem bem a experiência do que estou falando.
Nos termos em que se pensa, essa realização nós sabemos que é uma falácia. O outro passa com a beleza dele e a gente fica sempre consigo mesmo do mesmo modo.
Só precisamos saber que ficamos com o melhor, com o eu simples e puro.
Só o eu, em sua realidade infinita - ao alcance de qualquer um, agora - é a realização. O resto são invenções da nossa mente.
O pensamento é traidor se não o voltarmos para a fonte do eu, exclusivamente.
A vida já está cuidada pela Luz, não precisa ter medo, porque o que tiver que ser, será. E o que não tiver que ser, esqueça. Não será.
Temos duas opções, nos salvarmos na volta ao eu ou nos perdermos nas infinitas possibilidades universais que tanto alardeiam a moderna física quântica, os círculos religiosos, espirituais e de pensamento positivo, sempre buscando uma possibilidade de conhecimento ou adorando um representante maravilhoso da luz, mas deixando-se a si mesmo sempre na eterna ansiedade do ainda ter que vir a ser.
Pensar positivo é voltar-se para o eu. Você só pode ser o que já é, o eu apenas. O que você não é você nunca será, pois já não é desde já. Por isso Deus é; não quer ser.
É o querer que mata.
Mas, valeu, Edu. Obrigado pela oportunidade de poder explicar isso.
Grande abraço e um jato da Luz!!!!
Riva
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário