Não há gota, só oceano.
O erro foi a gota "se achar".
Somos gotas.


Agradeço a quem eu sou simplesmente, por jamais ter me rendido totalmente
a quem eu pudesse pensar que fosse.

Quem não fala em proveito próprio não tem medo de desagradar.
Mostrar, com simplicidade e clareza, é apenas mostrar e é preciso.
Quem não quer ver se incomoda, quem quer ver reconhece.

A LUZ CUIDA DE TUDO!




354. Conhecimento da verdade.



Queremos saber das coisas para conhecermos a verdade. Todos nós a amamos e a buscamos com unhas e dentes nas mentiras que inventamos e nas mentiras que os outros inventam e nós fingimos acreditar piamente.
Vemos tudo, ninguém nos engana. É que fingimos não ver . Nada disso nos ilude.
Nós conhecemos a verdade, sabemos que ela é a última e a única maravilha realmente existente. Por isso nunca estamos satisfeitos e sempre estamos buscando mais. Mas, por mais que busquemos, sempre vemos no final que não era bem assim o que queríamos.
Queríamos nós mesmos, queríamos Eu. E por mais que nos percamos, sempre sabemos que não nos perdemos de verdade. Sempre surge uma nova esperança.
O Eu sempre ressurge travestido de outra fantasia a mais fora de nós para mostrar o quanto é maravilhosa a verdade que, até mesmo travestida de mentira, não nos abandona. E nos aguarda ilimitadamente amável, até que enjoemos de "nos acharmos" e repousemos definitivamente bem-aventurados na simplicidade, tão maravilhosa quanto inexplicável, do Ser, apenas.
Quem disse que Deus não é você?

Riva

Nenhum comentário:

Postar um comentário