374. Pensam que pensam.
As pessoas "pensam que pensam" demais.
Mas, nenhum pensamento é real.
NENHUM SÓ.
Pode-se deixar todos de lado, ao longo do dia.
Não se perderá nada, jamais.
A Luz já cuidou de tudo!!!!
Riva
372. Pensar em coisas boas.
Amiga: Não adianta pensar coisas boas para atrair coisas boas?
Riva: Não pense em coisas. Não peça nada a Deus. Aguente firme na sua posição. Não assuma nada, seja irresponsável, deixe tudo para Deus. Faça o que achar que tiver que fazer, em paz e sem pretensão, e pense Nele que você O atrai. Coisa boa é Deus, o resto é mentira. O resto vem por acréscimo, mas é resto. Quem pensa interessado no acréscimo é gente pequena. E pequeno está no mundo para ser usado e consumido pelos grandes. Essa é a lei da natureza e rege toda a criação, sem exceção.
371. A visão do dinheiro.
Você que acha que perdeu dinheiro, repare que o perdeu por besteira. E se acha que ele resolverá seus problemas é porque não vê que se ele resolvesse problemas você agora estaria resolvido e não desorientado como está. Sem ele e achando que a solução para tudo é o que pensa que perdeu não "si mesmo", o seu eu intrínseco.
Se não buscar enxergar a vida com clareza, amigo, poderá ganhar o dinheiro que for que perderá novamente e ficará chorando por ele outra vez. Uma besta condenada à morte eterna do mundo com a vida sem limites do eu enterrada pelas importâncias equivocadas que atribui às coisas.
Você não perdeu o dinheiro, sua perda foi muito pior, o dinheiro é nada e nada não se perde. Você perdeu-se da consciência.
Cada um com a visão da vida que se digna ter.
Um jato da Luz no seu coração!!!!
Riva
370. Devoção.
Amiga: Devoção não é pensar em Deus, é sentir Deus. Correto?
Riva: Não. Devoção é pensar em Deus primeiro, para depois sentir. Alguém com a cabeça perdida por todo lado o tempo todo, querendo tudo, não irá sentir senão perturbação. Primeiro se aprende a dirigir a mente. Concentração. Depois vem o resto, por acréscimo natural. Primeiro se pensa em Deus, acima de tudo, em tudo e o dia todo, aliviando-se de obrigações pretensiosas, deixando tudo nas mãos Dele. Isso dá paz. Depois acaba-se sentindo, sem querer. Só o sentir sem querer é verdadeiro.
368. O preparo.
367. Apenas somos.
Todos nós apenas somos, simplesmente. O problema é que o sistema programou todos a "quererem" ser algo mais. Mas basta enxergar isso junto com o apavoramento que a falsa obrigação nos causa e procurar fazer o que tiver para fazer em paz e sem pretensão.
A Luz já cuidou de tudo.
E as fichas vão caindo conforme o desenvolvimento de cada um.
É só não se negar a ver.
Não temos que vencer, que nos auto-realizarmos nem sermos iluminados. Isso, como geralmente é vendido nos meios religiosos, espiritualistas, não dualistas, etc., é produto de consumo vendido por oportunistas hábeis travestidos de instrutores ou mestres a falsas vítimas, por sua vez ambiciosas por evidência e gozo social em ambientes de falsa harmonia e felicidade e verdadeiro cinismo e fingimento.
A importância pessoal (ego), como uma mentira em si mesmo, jamais realizará mais que novos tipos de mentira.
Um jato da Luz no seu coração!!!!
365. A simples maravilha.
364. A diferença.
Todos terão que descobrir, mais cedo ou mais tarde, o que faz a diferença entre um corpo vivo e um corpo morto. Catedráticos falam em universidades, com ímpetos de arrogância e vaidade intelectual, que matéria é luz condensada. Mas têm medo de investigar o que é a luz. Fixam-se apenas na condensação, na estagnação e na morte.
Ninguém quer saber "O que sou eu, afinal de contas?", "O que é isso que se manifesta aqui nesse lugar como existência individual?"
Riva
363. Entendimento.
Assinar:
Postagens (Atom)