Não há gota, só oceano. O erro foi a gota "se achar". Somos gotas. Agradeço a quem eu sou simplesmente, por jamais ter me rendido totalmente
a quem eu pudesse pensar que fosse.
Quem não fala em proveito próprio não tem medo de desagradar.
Mostrar, com simplicidade e clareza, é apenas mostrar e é preciso. Quem não quer ver se incomoda, quem quer ver reconhece.
A LUZ CUIDA DE TUDO!
580. Pretensão X Paz.
As coisas só acontecem por si. A lei universal de causa e efeito não leva em conta nossas expectativas pessoais. Você pode forçar e acontecer e pode ficar simplesmente em paz e acontecer também. Assim como sua tranqüilidade não deixará que as coisas aconteçam, sua ansiedade também não atrapalhará nada. O que tiver que acontecer, acontecerá, o que não tiver que acontecer, não acontecerá. Não é por nós que as coisas acontecem, mas pela própria vida em si, em sincronismo universal, segundo a configuração intrínseca de cada espécie. A vida não joga dados nem faz planos. Tudo já aconteceu. A diferença está só na mente. Há quem prefira viver paz e, por incrível que pareça, há quem prefira viver em eterna perturbação. Para o indivíduo, pode se dizer que tudo se resume entre paz e pretensão. Quem tem pretensão não tem paz, quem tem paz não tem pretensão. E a condição de cada um só muda quando muda, também pela lei de causa e efeito segundo o sincronismo universal. Os fatos não dependem do modo como os vemos, só nossa paz depende disso. Não há, na lei da criação, nada que tenha a ver com o que pensamos que vemos ou com o que pensamos que precisamos. Nós não precisamos de nada. A Luz já cuidou de tudo. Na verdade, todos podem fazer o que têm vontade de fazer. O que enxerga mais, o faz em paz e sem pretensão porque viu que a Luz já cuidou de tudo. Um jato da Luz no seu coração!!!!
Os textos e frases, sem citação de autor, contidos nesse blog são de autoria de Riva.
Não é para concordar com o que digo.
E se eu estiver errado?
Tampouco é para discordar.
Se nos dignarmos a simplesmente enxergar com mais clareza e lucidez todos ganhamos juntos, muito mais que a união, a unidade, onde nem compartilhar é preciso, basta ser.
Um jato da Luz no seu coração!!!!
O Riva sou eu, mas Eu não sou o Riva.
Valorizando a luz interior
Portanto, "estejai em paz" e "deixai os mortos enterrarem seus mortos".
Trabalho, responsabilidade e obrigação, sem consciência de si mesmo, é morte.
O que acontece é que fazemos uma idéia de que não sobrevivemos se não nos escravizarmos, porém, dizia o mestre: Olhai os lírios do campo e as aves no céu.
Não precisamos fugir das nossas obrigações, mas também não há necessidade de nos enterrarmos estritamente nelas.
A importância do que os outros acham de nós é alimentada pela idéia desimportante que fazemos de nós mesmos. Um complexo de inferioridade congênito nos faz submissos. Raros não têm isso.
Quem não acredita em sua luz interior acaba acreditando apenas na luz dos outros.
Quem não tem noção da realidade infinita de si mesmo acaba tendo convicção da superioridade alheia.
Quem disse que Deus está menos em você?
Riva
Aprendi que tudo que aprendi não valeu nada, só me tirou do que eu já era quando nasci.
Nenhum comentário:
Postar um comentário